paixão pela música chinesa

Andy Lau em Shenyang

O tão aguardado concerto de Andy Lau em Shengyan (Hong Kong) aconteceu no dia 22 de Abril no “Centro de Esportes Olímpicos de Shengyan”. Aproximadamente 60.000 espectadores ocuparam o estádio, não restando lugares vagos. Esta é a terceira vez que Andy Lau apresenta-se na região.


Em meio aos gritos de animação dos fãs, Andy abriu seu concerto com “Zhong Guo Ren”. Apesar do dia anterior ter sido chuvoso e diminuído a temperatura ambiente, o cantor trouxe ao público uma calorosa performance.

Com seu status de super-estrela e beleza, Andy Lau levou a platéia a loucura, abanando seus sticklights também nas músicas seguintes: “Lang Ren Qin Ge” e “Nan Ren Ku Ba Shi Zui”.

Após as 3 músicas de abertura, Andy se dirigiu ao público pela primeira vez: “Vocês estão contentes? E sabem o quanto estou também?” A resposta imediata foi: “Sim!” Ele então continua: “Tem chovido nestes últimos dias, o que me deixou preocupado, mas felizmente hoje não há nada com o que me desapontar!” Posteriormente, quando o também ator pensava no que dizer, seus fãs gritavam incansavelmente. Fez então um pedido: “Vocês poderiam se acalmar um pouco? Senão não posso cantar desse jeito!” Andy pôde então perguntar: “Quando entrei no mundo do showbiz, há 20/30 anos, vocês já me conheciam?” A resposta foi positiva. O cantor então emendou com a canção Ru Guo Ni Shi Wo De Chuan Shuo’, cantando junto com o público. Em uma só voz também cantaram “Tian Yi” e “Wang Qing Shui”. Tais momentos foram responsáveis por mais uma vez elevarem o nível da apresentação.

A cada show de Andy, há apresentações de dança ou teatro, responsáveis pela troca entre cada segmento do show. Em Shengyan não foi diferente. Ao cantar sua nova música “Yi”, o foco foi a dança. O ator, de branco, dividiu o palco com duas dançarinas vestidas de vermelho.

Após o encerramento deste segmento, Andy Lau reaparece no palco vestido de palhaço e canta “Ben Xiao Hai”. Inicia-se a parte “Nossos tempos” do concerto e o cantor comenta: “Há mais de 20 anos atrás, uma criança boba quis um dia subir neste palco e, por tudo que conquistei, devo agradecer a todos pelo apoio. Sempre digo aos novatos na indústria que, se trabalharem arduamente, serão aplaudidos pelo seu trabalho.” Aproveitou e emendou: “Não posso atuar ou cantar? Ainda vestido de palhaço, vocês me amam?” Obviamente, a resposta do público foi um grande “Sim”. Sorrindo, disse: “Na verdade, durante estes 20 anos, sempre dependi do meu rosto. Mas depois de todo este tempo, com vocês aqui, não preciso mais ser o palhaço.”

Continuou: “Cada rosto aqui me transparece o quanto vocês me amam. Não me resta nada mais a dizer a todos e espero que nossa amizade perdure por todo sempre. Levantem sua mão direita e vamos fazer um trato que, até em nossas próximas vidas, seremos amigos. Nela, ainda me chamarei Andy Lau!”

Quando Andy avistou um grande cartaz escrito “meu marido de diamante” e ouviu várias fãs gritando “meu marido”, comenta: “Não posso ser o marido de todas vocês porque são tantas. Mas sim ser o grande homem em suas vidas.”

No quarto ato do show, “Cowboy e seu laço”, para ficar junto de sua amada, o cowboy passa por momentos difíceis. Quando preso em pleno ar e segurado pelo “demônio”, os efeitos de som bem reais preocuparam a platéia. Felizmente, o casal teve um final feliz e com “Ai ni Yi Wan Nian” o público pôde relaxar.

Os filhos de Andy, Andox e Box, subiram ao palco para darem apoio a sua “mãe” e, com seu número de dança, fizeram os fãs morrerem de rir. Ver toda a família junta animando os espectadores foi um dos pontos altos do show.

Houve também o momento em que Andy Lau “voa” sobre a ala VIP do centro olímpico. Tanto a infra-estrutura envolvida, quanto a expectativa em saber quando o cantor “voaria sobre suas cabeças” deixaram os fãs ainda mais animados. Quando Andox e Box sobem ao palco, Andy Luo desaparece, surgindo novamente em uma plataforma na parte superior do local. Apesar de todo o cuidado envolvido, muitos fãs mostraram-se preocupados, mas ao mesmo tempo impressionados com o profissionalismo do artista.

O contexto geral do show foi surpreendente para os fãs e, com certeza, a noite da sorte para muitos de Shengyan. O cantor então os interrogou: “Este foi o show mais memorável para vocês?”. A resposta foi o “Sim” das 60.000 pessoas presentes.

Fonte: asianfanatics.net e http://andylausounds.com
Créditos: aihaoyue.wordpress.com

Comentários em: "Andy Lau encanta Shenyang com seu carisma" (1)

  1. sussuchuchu disse:

    power ranger xd

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: