paixão pela música chinesa

A-Song e Jolin Tsai

O download ilegal tornou-se desenfreado em Taiwan. Isto força diversos artistas consagrados como Jolin Tsai, Wang LeeHom e Mayday trocarem os grandes concertos por apresentações em instituições de ensino, visando o aumento de suas vendas a partir de seu público alvo: os jovens estudantes.

Jolin, bem quieta e reservada, tem seu próprio apresentador em seus shows: o primo de Show Luo, A-Song. Ambos são bem próximos e ele sempre a faz rir. Durante os ensaios, A-song dançou junto 愛無赦 e 日不落,, distraindo-a a tal ponto dela constantemente olhar para trás e rir das palhaçadas. Durante a performance oficial, Jolin o convidou ao palco para fazer um solo de dança e A-song o fez sem grandes problemas.

As reações dos estudantes costumam ser bem diretas e Jolin sentiu essa diferença comparada aos grandes shows. Por exemplo, a cantora fez um dueto com um estudante e segurou sua mão, deixando todos o público com muita inveja. Ela também compartilhou o quanto a atmosfera do show é muito mais descontraída do que esperava. O único grande problema é que, em todo show, Jolin tem problemas com suas roupas, o que virou motivo para seu staff brincar com ela, perguntando porque em todo show ela estraga pelo menos uma roupa.

Seu único arrependimento foi o fato de não ser permitido tirar fotos do show. Contudo, isso não impediu muitos fãs pegarem suas câmeras do bolso e tentarem, levando assim Jolin a pedi-los que não o fizessem e apenas batessem palmas junto com os outros.

Wang LeeHom, por outro lado, diz conseguir levar todo o clima da Taipei Arena para seus shows em universidades. Sua principal preocupação é trazer o mesmo staff dos grandes shows e os diversos instrumentos que consegue tocar. Além do fato de ser difícil incluir mais apresentações na agenda do cantor, há ainda a preocupação de sua equipe em manter todos os músicos estrangeiros contratados sem grandes problemas.

Mayday se destacou na indústria por realizar shows em escolas assim que debutou, o vocalista Ashin também tem experiência em elevar o nível da apresentação. Os fãs costumam balançar suas mãos no ritmo da música, acompanhados por Ashin no vocal, chegando muitas vezes a chorar. Quando o grupo sente que o clima não está legal, Ashin canta uma versão R&B de Lian Ai-ING que resolve o problema.

A condição para que os cantores realizem suas apresentações é que uma certa quantidade de cds seja vendida antes do show de 2 horas ser realizado. A fim de trazerem seu ídolo para sua escola, muitos estudantes se empenham para alcançar esta meta. No entanto, este tipo de apresentação pode causar incômodos tanto para o artista, quanto para os fãs.

Quando Mayday preparava-se para performar na Universidade Fu-jen, tiveram que mudar o local do show em cima da hora, pois as autoridades da instituição acharam a quadra de basquete – onde, originalmente, o concerto ocorreria – seria danificada pelo excesso de agitação dos fãs. A mudança repentina deixou muitos fãs descontentes, chegando a pedir reembolso.

Fonte: UDN e HAZEL @http://asianfantics.net
Créditos: aihaoyue.wordpress.com

Comentários em: "A busca pelo aumento das vendas" (4)

  1. Interessante isso q ele taão fazendo assim ficam mais proximos do publico! o/

    e eu não sei quem eh esse do lado da jolin >.<

  2. éé
    gasta menos dinheiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: