paixão pela música chinesa

Jane Zhang foi a segunda colocada na edição de 2005 do programa Super Girls, mas a cantora se superou ao fazer sua aparição no programa de Oprah Winfrey.

O ícone da televisão, Oprah Winfrey, apresentou Zhang como a “Princesa Golfinho” na edição especial de seu programa chamada “The World’s Got Talent”.

A apresentadora escolheu um seleto grupo de cantores que chamaram atenção em concursos televisivos desde o Reino Unido até o Afeganistão. Jane Zhang não só representou a China, como compareceu na gravação.

A jovem chinesa não tinha noção do poder e influência de Oprah, pensando que seria apenas mais uma aparição televisiva. “Então, não me senti muito pressionada.”, Zhang contou ao China Daily. A gravação foi em Chicago e os produtores do programa escolheram duas canções chinesas e fizeram um medley de 3 minutos.

“Amei cantar em chinês para o público americano.”, disse a cantora, “e para as músicas em inglês, fiz cover de músicas já conhecidas pelos espectadores.”

Jane cantou “Loving You” – performance não incluída na exibição do programa – e partes de “Hero”, canção consagrada na voz de Mariah Carey. Simon Cowell, jurado das edições americana e britânica do programa (America’s Got Talent e Britain’s Got Talent, respectivamente), observou atentamente e apenas piscou o olho uma vez.

Durante a breve conversa com Oprah, Zhang exibiu seu perfeito inglês: “Não tenho completo controle sobre o idioma, mas acabei assimilando-o cantando músicas em inglês”, contou ao China Daily.

Agora que foi abraçada e abençoada por Oprah, Jane vem recebendo bastante atenção, inclusive de agências estadounidenses. Seu contrato com a grande Huayi acaba logo, mas a cantora revelou não ter pretensão em investir em uma carreira no mercado norteamericano e abandonar seu trabalho na China.

“Talvez uma apresentação ou duas.”, disse.

Ela compreende a dificuldade de lançar uma carreira em um mercado tão competitivo, citando o caso da cantora chinesa-americana CoCo Lee que performou no Oscar, mas ainda assim não recebeu grande destaque.

Fonte: Crienglish, Chen Nan, Raymond Zhou and francesca @ asianfanatics
Créditos: aihaoyue.wordpress.com

Comentários em: "Jane Zhang chama atenção de público americano" (1)

  1. Fran Lee disse:

    conserteza ela tem a voz bonita .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: