paixão pela música chinesa

A antiga casa de Bruce Lee está agora funcionando como um motel, alugando quartos por hora. Mas os funcionários na segunda-feira, lançaram uma competição de projeto para transformá-la num museu em Hong Kong para o ícone do Kung Fu.“Espero que eu possa pessoalmente testemunhar e poder supervisionar a conclusão do museu de Bruce Lee em minha vida.” Yu Pang Lin, que está com 80 anos, disse numa conferência de imprensa marcando o 36º aniversário de morte de Lee.

Os fãs de Lee pedem por um monumento oficial para seu herói na sua cidade natal durante anos.

Lee tornou-se uma fonte de orgulho chinês retratando caráter que defendeu  os chineses e a classe trabalhadora oprimida em filmes como: “Return Of the Dragon”. Ele morreu em Hong Kong em 1973 com 32 anos, de inchaço no cérebro.
Yu disse que ele quer que o museu inclua um salão memorial, uma biblioteca, um estúdio de Kung Fu e um arquivo de filmes.

A filha de Lee, Shannon Lee, arquitetos e urbanistas julgarão a competição de projetos, e os vencedores serão anunciados em novembro ou dezembro, o governo de Hong Kong anunciou.

Yu ofereceu doar para a casa de Lee  HK$ 100,00 ( S$ 18, 703) em dinheiro premiado, mas ainda não é claro como o museu será financiado.

Entretanto, o governo de Hong Kong começou colecionando itens pessoais de Lee e começou um documentário sobre o ator falecido e um sobre a construção do museu,disse a Secretária de Comércio e Desenvolvimento Econômico, Rita Lau.
Os funcionários apresentavam um pequeno trailer de 8 minutos da biografia produzida pelo veterano diretor de Kong See Yuen.

Incluiu entrevistas o diretor John Wo; o produtor de freqüente colaboração de Lee, Raymond Chow; Ip Chun, o filho mais velho do seu professor de Kung Fu, Ip Man; e a atriz Betty Ting Pei – em cuja casa Lee morreu – assim como as filmagens do corpo de Lee no caixão aberto em seu funeral.

Fonte: Straits Times
Créditos: AiHaoYue.co.nr

Comentários em: "Casa de Bruce Lee vira museu" (2)

  1. Tadeu disse:

    tomara que não façam que nem fizeram com o museu do hide =x

  2. Fran Lee disse:

    que legal !
    muito nobre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: